...

...

Gusttavo Lima e Luis Fonsi lançam videoclipe de “Vagabundo – Live in São Paulo”

Publicada em: 18/02/2026 08:57 -

É o Embaixador! Gusttavo Lima acaba de anunciar o videoclipe de “Vagabundo – Live in São Paulo”, gravado durante a edição da turnê “O Embaixador Classic” no Allianz Parque, em São Paulo.

Durante a ocasião, cerca de 50 mil pessoas se reuniram para prestigiar o cantor, que recebeu no palco o porto-riquenho Luis Fonsi, com quem colaborou na faixa, para performar ao vivo.

O cantor também resolveu documentar o making of e os bastidores da produção. O vídeo também está disponível para os fãs, com cenas do ensaio dos artistas e depoimentos exclusivos.

A versão original foi lançada em dezembro de 2025. Ela alcançou o primeiro lugar nas rádios da Argentina e do México e passa dos 73 milhões de plays no Spotify.

“Vagabundo” conta com versos em inglês e espanhol e também mistura o sertanejo e a cúmbia. O sucesso foi imediato. O primeiro videoclipe, por exemplo, gravado em Miami, nos Estados Unidos, passa de 36 milhões de visualizações.

O porto-riquenho Luis Fonsi ficou mundialmente conhecido com o hit “Despacito”, lançado em 2017. Gusttavo Lima explicou à Billboard Brasil como surgiu o convite para colaborar com o astro latino na faixa:

“Essa parceria nasceu de uma admiração mútua. Eu sempre respeitei muito o trabalho do Fonsi, ele é um dos grandes nomes da música latina e um cara que sabe contar histórias através das canções. Quando surgiu a ideia de unir o Brasil e Porto Rico numa faixa, eu vi uma oportunidade linda de mostrar o quanto a música é universal e o quanto o ritmo atravessa fronteira, pelas suas histórias e vivências. ‘Vagabundo’ é isso: duas culturas, dois estilos, um mesmo sentimento que fala de relações apaixonadas”.

Sobre a faixa, Lima descreve como uma faixa como “aquela pegada romântica e envolvente que é muito presente nas minhas músicas, mas com um tempero caribenho, um ritmo quente que traz o DNA do Fonsi”.

“Os dois se juntaram em estúdio e o espírito latino acabou os unindo no bom humor e na paixão pela música. “Lembro que no estúdio a gente ria tentando ajustar sotaques – eu ensinando ele a falar ‘vagabundo’, e ele me ensinando expressões em espanhol. No final, virou uma amizade verdadeira, além de uma parceria musical.”

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...